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15 dicas rápidas para melhorar os seus rendimentos Google Adsense


1. CAMUFLAR A PUBLICIDADE O primeiro passo e o mais básico de todos, é camuflar ao máximo a sua publicidade de forma a que esta se confunda minimamente (não exageradamente) com as cores do seu template. Isso requer utilizar o mesmo background e cores nos links que utiliza por exemplo no seu blog e nos seus artigos. O Google hoje anda um pouco mais apreensivo com este tipo de estratégia, pelo que é recomendável que a sua publicidade não seja exageradamente camuflada ao ponto de obter rendimentos não justos.
2. ROTAÇÃO DE CORES Uma técnica interessante de oferecer publicidade variada, é criando 2 ou 3 tipos de paletes de cores que se enquadrem bem com o seu blog, e colocá-las a rotacionar com o intuito de tornar a sua publicidade mais atractiva e visível, especialmente aqueles utilizadores que são cegos para Adsense.
3. UNIDADES DE LINKS Utilizar unidades de links no seu blog ou website é seguramente uma das formas mais práticas de aumentar os seus rendimentos. Nos meus blogs as unidades de links são geralmente dos locais mais utilizados pelos leitores, ainda que só contem após duplo clique.
4. UTILIZAR PESQUISA PERSONALIZADA Além de possibilitar uma recolha de dados com maior qualidade e eficiência, esta barra de pesquisa inclui agrupamentos de anuncios Adsense relacionados com o artigo e que o ajudarão a amealhar mais alguns dólares todos os meses.
5. UTILIZAÇÃO DE UNIDADES 250×250 ou 336×280 Ambas estas unidades apresentam volumes de procura relativamente grandes, especialmente se estiverem localizadas no topo de um artigo e alinhadas à esquerda ou direita. Geralmente esses são os locais mais rentáveis, uma vez que o leitor inicia a sua jornada de leitura no topo do artigo, lê a publicidade também, e caso não goste do conteúdo que está a ler, poderá sempre sair por uma das ofertas Adsense disponíveis. Anúncios no fundo funcionam sempre pior, não só pela sua colocação pouco estratégica, mas simplesmente porque existem leitores que nem chegam ao final de um artigo antes de mudarem de página.
6. UTILIZE ANÚNCIOS DE TEXTO PREFERENCIALMENTE Os anúncios de texto são seguramente os mais rentáveis. Primeiro porque são os que pagam melhor, segundo porque são contextualizados e terceiro porque oferecem várias opções de escolha. Os anúncios de imagem só devem ser utilizados em locais menos rentáveis ou em blogs ou websites onde não predomine o texto, por exemplo. As unidades de texto mais rentáveis são: 250×250; 160×600; 336×280 e 300×250.
7. UTILIZE PUBLICIDADE ALVO O Google permite que você coloque tags específicas para envolver conteúdo que é relevante, ou excluir uma determinada parte do seu conteúdo de ser analisada e contextualizada em publicidade. Isso é feito através de tags fornecidas pelo google, que poderão ser utilizadas da seguinte forma:
– google_ad_section_start – conteúdo relevante que pretende envolver. – google_ad_section_end –
Se pretende que o Google ignore determinados conteúdos do seu blog, utilize: – google_ad_section_start(weight=ignore) –
8. BLOQUEIE OS ANÚNCIOS MAL PAGOS Utilize o filtro de anúncios do Google para restringir a aparição de anúncios e campanhas que pagam miseravelmente por clique. Unidades que pagam 0,01€ por clique são certamente dispensáveis. No entanto, tenha cuidado e procure fazer uma boa análise antes de bloquear o acesso a um tipo de publicidade, uma vez que há anunciantes que pagam 0,01€ num determinado país, mas noutro podem pagar 1$.
9. ANÁLISE DE PUBLICIDADE Utilize a ferramenta Adsense Sandbox para analisar as suas campanhas publicitárias Google Adsense antes de elas serem publicadas no seu blog. Aproveite também para analisar quais os anunciantes que por ventura gostaria de bloquear. Este software ajuda-o também a perceber quais os anúncios que aparecem em outros países para as mesmas pesquisas.
10. OPTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO Algumas campanhas Adsense que vejo em websites ou blogs, estão extremamente estranguladas pelo conteúdo à sua volta. Procure dar um pouco mais de espaço aos seus anuncios, com a utilização de um border de 2 ou 3 pixeis a toda a volta. Deixe o seu conteúdo e os seus anúncios respirarem um pouco e tornarem-se menos agresssivos em termos de leitura.
11. PALAVRAS-CHAVE As campanhas Google Adsense geralmente têm em conta o primeiro parágrafo de um artigo e o seu título, para começarem a apresentar anúncios relevantes e direccionados para o conteúdo. Procure utilizar uma boa densidade de palavras-chave em ambos os campos, oferecendo precisamente o conteúdo que você desejaria ver contextualizado na publicidade.
12. GOOGLE HEAT-MAP O Google desenvolveu um heat-map para a publicidade Google Adsense, que inclui os locais mais quentes para colocar os seus anúncios contextualizados. Dê uma olhadela no mapa e procure alguns locais que ainda não esteja a rentabilizar devidamente.
13. UTILIZAÇÃO DE CANAIS No Google Adsense em Inglês, existe uma opção chamada “Channels”, que no Adsense Português significa “Critérios”. Essa opção permite-lhe criar canais do tipo: banner_topo_468; banner_lateral_160×600; etc. Esses canais servem para filtrar os seus anúncios e as suas localizações, ajudando-o a perceber quais os spots mais rentáveis do seu blog e aqueles onde você deverá permanecer com anúncios.
14. OPTIMIZAÇÃO SEO É importante oferecer algum nível de optimização SEO para os seus artigos, especialmente os artigos mais antigos e que recebem grandes quantidades de tráfego vindo dos motores de busca. Esses artigos devidamente optimizados com as 13 dicas anteriores, poderão aumentar-lhe facilmente o seu CTR e os seus rendimentos diários.
15. TESTE ATÉ SE FARTAR O essencial do Adsense está no testar. Isso depreende testes de colocação e tracking de anúncios, variação dos locais de anúncios, cores dos anúncios, formatos dos anúncios, quantidade de anúncios e tudo o que esteja directa e indirectamente relacionado com as suas campanhas Google Adsense. Quanto mais testar, mais possibilidades e números terá disponíveis para chegar a uma conclusão que lhe seja rentável.

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